Focalização

Focalização

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Regressões


Regressão - Terapia de Vidas Passadas

A Terapia de Vidas Passadas (TVP) é uma técnica psicoterapêutica transpessoal, que consiste em trazer à consciência, para ser trabalhado terapeuticamente, as recordações de experiências traumáticas de existências anteriores, as quais estejam perturbando nossa vida actual. A causa de toda dor psíquica, de todo comportamento e de toda atitude equivocada radica-se na alma. Assim, a Terapia de Vidas Passadas é o encontro consciente com a alma. Ao nos encontrar com a alma, não só se resolvem as dores que nos perturbam em nossa vida cotidiana, mas também se produz um crescimento interior e uma abertura de consciência que nos leva a compreender o sentido, o porquê e a importância desta vida.

Terapia de Vidas Passadas é algo mais que fazer uma regressão, existindo todo um trabalho terapêutico que deve ser feito durante a regressão. Portanto, uma coisa é fazer uma regressão e outra coisa é fazer uma terapia de vidas passadas. Para que a regressão seja terapêutica devem ser trabalhados os conteúdos emocionais de cada experiência traumática que o paciente está vivendo. "Assim a Terapia de Vidas Passadas é o trabalho da alma, pela alma e para a alma."

O que se pode trabalhar com a TVP?

Basicamente tudo o que é motivo de consulta habitual para um psicoterapeuta pode ser trabalhado com a TVP. Fobias, medos, angústia, depressão, bloqueios, sentimentos de culpa, fracassos reiterados em nível afectivo ou material, perturbações de conduta, agressividade, distúrbios sexuais, problemas nos vínculos familiares ou em relacionamentos, tendência suicida e enfermidades psicossomáticas como alergias, asma, broncoespasmos ou psoríase, entre outras.

A TVP nos dá a possibilidade de limpar as emoções da alma, de nos libertarmos não só dos medos e das dores como também daquelas tendências destrutivas como a violência, a agressividade, o ódio ou a vingança, pois a única coisa que nos causa é um resultado mais doloroso.

Alguns sintomas se resolvem mais fácil e rápido que outros. A frequência e a quantidade de sessões depende de cada paciente e do problema a trabalhar.

Este é um trabalho essencialmente evolutivo, tendo cada pessoa seu ritmo e seu tempo de trabalho, não dependendo assim da quantidade de vezes que se trabalhe, mas sim do tempo interior de cada um e da disposição para aceitar as verdades de si mesmo.

Estas emoções se instalam na alma em forma de energia. Vida após vida, as experiências similares reforçam estas energias emocionais originando assim padrões de conduta, mandatos e crenças, mecanismos de defesa, reacções estereotipadas e uma compulsão à repetição que perturba nossas acções cotidianas.

Frente às distintas circunstâncias que nos leva viver cada dia, reagimos, sem saber, impulsionados por estas emoções não resolvidas de experiências do passado. Sem percebermos, o passado se projecta como uma sombra sobre cada ato de nossa vida, impedindo-nos de viver aqui e agora como um verdadeiro presente.

Para chegar ao fato traumático original não há necessidade de recorrer à hipnose tradicional. Esta não é empregada porque evita o compromisso consciente por parte do paciente e o impede de se fazer responsável por suas acções passadas. A pessoa que está submetendo-se à TVP realiza todo o trabalho em plena lucidez, em Estado Ampliado de Consciência.

Os resultados da TVP independentemente da crença religiosa do paciente. A pessoa é que deve realizar o trabalho que é apenas conduzido e assistido pelo terapeuta.

Sem comentários:

Enviar um comentário